quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MUITAS SÃO AS AFLIÇÕES DO JUSTO


"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" - João 16:33
"Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra" - Salmos 34:19

Uma das coisas mais naturais na vida do crente é a aflição. Não há nenhuma garantia bíblica que nos dê a prerrogativa de que o crente será livre de turbulências, aflições, lutas e até perplexidades.
Nos textos acima temos a declaração de Jesus sobre a presença de tribulações, e uma declaração de Davi (quando fugia de Saul e buscava refugio com o rei filisteu de Gate). Davi foi mais trágico, pois disse: MUITAS são as AFLIÇÕES.
Vivemos rodeado de circunstâncias que nos causam dor, sofrimento, tristezas, aflições e tribulações. Ninguém está livre disso. O próprio Jesus passou por estes íngremes caminhos (Hebreus 2.17-18).
Uma das maiores lutas de todo o ser humano está relacionada com o futuro. Aí reside uma raiz difícil de ser eliminada. Desde que o ser humano começa a ter consciência do tempo e das responsabilidades começa a preocupar-se com o futuro.
Porém o crente em Jesus não deve deixar-se ser levado por tamanha preocupação. Sua confiança em Deus deve-lhe por em posição de segurança confiante nAquele que pode todas as coisas.
O máximo que podemos fazer é cuidarmos, em parte, do 'agora'. Dessa forma é importante fazermos como fez Moisés - ensina-nos a contar os nossos dias - este é um bom exercício de fé e dependência em Deus: nós na posição de discípulos - sendo ensinados - e Ele na posição de Senhor e Mestre. Com Ele aprendemos corretamente.
Jesus no versículo acima diz que devemos ter bom ânimo diante das tribulações. Esse bom ânimo é advindo da paz que Ele proporciona e da vitória que Ele teve sobre o mundo. Portanto devemos estar constantemente atentos ao que Ele disse e ao que Ele fez. Todas as coisas são sustentadas nEle.
Davi disse, em outras Palavras, que não faltariam aflições: ao ateu? Ao ímpio? Ao desprezível? Ao que ignora Deus? Ao iracundo? Não! Não! Não!
Davi disse que O JUSTO teria MUITAS AFLIÇÕES! E pronto. Está em Cristo? Vive no temor de Deus? Está vivendo em retidão e comprometido com a mesma? Espere aflições. Elas certamente virão!
Mas não se desespere, Deus está contigo: Davi disse que o Senhor livra, preserva, supri as nossas necessidades, e se oferece a Si mesmo como refúgio!

Com Ele estamos seguros! Descanse em meio ao mar revolto!



Um comentário:

Unknown disse...

Amém. DEUS é Fiel,Soberano e justo.Glória a DEUS nas alturas !!