quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

NEM DEUS REMOVE CERTOS ESPINHOS!

“Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” - 2ª Coríntios 12:8-9


Há momentos, como hoje, que nos sentimos mergulhados em tristeza e contemplação mórbida. As incertezas nos assaltam de uma forma tão pesada que nos sentimos em situação de abandono e vazio intenso – coisas que se repetem de tempo em tempo: “Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim”.


Pode um cristão estar assim? Muitos diriam que não. Mas... pode!


O clamor de Paulo mostra que a vida nos reserva circunstâncias desagradáveis, e que muitas vezes lutamos à exaustão para vencermos espinhos que nos ferem constantemente, e por incrível que pareça, nem o próprio Deus os remove. Pelo contrário, permite que nos firam continuamente, e a única coisa que Ele bondosamente faz é derramar sobre o crente da Sua GRAÇA. Somente Deus consegue trabalhar com fraquezas, debilidades, pusilanimidades, desânimos, e através destes, aperfeiçoar nossas vidas, fazendo com que o poder de Cristo repouse sobre nós em muita fraqueza! A nós, resta ter boa vontade em gloriar-se nas fraquezas!

Adriano Fernandes

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

Amém!