quarta-feira, 2 de junho de 2010

AS PROFUNDEZAS DE DEUS OU APENAS A SUPERFÍCIE?

Charles R. Swindoll em seu livro Jó, com base em Jó 11:7,8 traz uma colocação interessante.
"[...] Você está buscando conhecer as profundezas de Deus, ou fica apenas na superfície? Só você sabe a resposta. Nossa cultura atual é tão ocupada que nos tornamos especialistas em fingimento. Pode parecer que estamos nos aprofundando quando na verdade apenas evitamos discutir o assunto. Você deve então responder por si mesmo. Está procurando conhecer as profundezas de Deus? Ou percebe que está apenas comparecendo a uma porção de encontros religiosos, e aprendendo toda a linguagem aparentemente religiosa?
Em um dos últimos livros de Larry Crabb, com o título Chega de Regras, ele descreve o seguinte:
No sentido da cultura, o cristianismo de nossos dias redefiniu a maturidade espiritual. Os reformadores sabiam que fomos salvos para dar glória a Deus. Nó, modernos, vivemos para ser abençoados. Os amadurecidos dentre nós são agora considerados bem-sucedidos, felizes, pessoas competentes, estão em evidência e se dão bem (...) Somos mais atraídos por sermões, livros e conferências que revelam os segredos da satisfação (...) do que pela direção espiritual que nos leva através da aflição à presença do Pai (...) Parecemos mais interessados em ter uma existência confortável do que permitir que Deus nos transforme espiritualmente mediante as dificuldades da vida.
Isso nos atinge frontalmente, não é? Não fuja das dificuldades. Não procure um amigo que o ajude a sair delas rapidamente. Permaneça nelas. O Senhor Deus o fará atravessá-las. Como resultado, você deixa de escorregar. Essa pergunta é para você responder: você está buscando as profundezas de Deus, ou está apenas tocando a superfície?"

Jó - Um homem de tolerância heróica - p. 150-151
Mundo Cristão

Que o Senhor nos ajude!


Um comentário:

shirley disse...

nossa q visão espiritual apurada me ajudou muito