segunda-feira, 8 de junho de 2009

FRASES E PRÁTICAS ESTRANHAS...

ALGUMAS FRASES E PRÁTICAS, NO MÍNIMO, ESTRANHAS, NO MEIO PENTECOSTAL.

"[...] MAS HÁ ALGUNS QUE VOS INQUIETAM, E QUEREM TRANSTORNAR O EVANGELHO DE CRISTO" GÁLATAS 1:7

- “Sapato de fogo” (para quê?)
- “Cajado de fogo” (para quê? O pastor do Salmo 23 não tinha este cajado).
- “Unção de Ester” (Não entendi).
- “Fogo líquido do céu” (Imagine só!).
- “Cirurgia do céu” (No mínimo, estranho).
- “Receba aí! Receba aí! Recebaaaaaaaaaaa... teu cabelo está crescendo!” (O Profeta Eliseu perdeu este culto - 2 Reis 2:23).
- “Estou sentindo uma bola de fogo neste lugar, tem uma bola de fogo rodando neste lugar. E na bola deste fogo está saindo raio de fogo (entendeu a frase?), e o raio de fogo vai te atingir” (Jamais quero estar num culto assim).
- “Satanás vai tirar a mão da tua família, empresa... porque Deus já arrumou um cordeiro para você!” Depois ele diz “Deus vai tirar a mão. Você precisa crer agora, por que nesta noite Deus vai colocar o cordeiro aí”. (afinal, quem vai tirar a mão? Satanás ou Deus?) (Precisa-se de outro cordeiro? - João 1:29; 1 Pedro 1:19; Apocalipse 5:6, 12).
- “Há poder em nossas palavras. Falou vira profecia. Isto é bíblico!” (A verdadeira profecia está, constantemente, sendo banalizada, e sem escrúpulo algum).
- Transferência: “transfiro os dons espirituais, o ministério, a unção que está na minha vida... receba” (Estão tirando a soberania do Espírito Santo - 1 Coríntios 12:11; Efésios 4:10,11. Para onde iremos?).
- “Consegui tocar em Morris Cerullo” (Quem disse esta frase estava ‘plantado’ em frente ao elevador esperando Morris Cerullo descer para tocá-lo. Após tocar ficou caído no chão (caiu no espírito?). Este é o que faz as transferências espirituais citadas acima). (Timóteo andou com Paulo, mas foi edificado ministerialmente pelo Espírito, a Palavra e a Oração. Era filho espiritual de Paulo, mas nunca disse ter ‘tocado’ em Paulo – leia Atos 16:1-18).

SE VOCÊ ACHAR APOIO BÍBLICO, POR FAVOR, ME AVISE!

Em Cristo,
Adriano Wink Fernandes

5 comentários:

Danilo disse...

Irmão Adriano,

A coisa está feia. Não sabemos mais se é igreja de Cristo ou terreiro de umbanda!


Queria aproveitar a oportunidade para lhe apresentar o meu blog, o Genizah e recomendar uma visita. Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Graça e Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/

Anônimo disse...

A paz do Senhor irmão.Meu nome é Jocilene.
Eu concordo plenamente com o que o irmão postou.Na igreja onde eu congrego acontece tudo isso descrito acima...E essas coisas tem aquietado o meu coração...as veze penso em abandonar a igreja e ir para outra.Me sinto mal,alguns irmãos pensam que eu estou endemoniada porque me recuso a participar do RETETE.E para os desimformados,os macumbeiros da minha rua disseram que a palavra "retete" é linguagem dos exus.E o povo de Deus diz que estou com espirito de engano.Passam quase o culto inteiro cantando hinos de auto ajuda e esquecem do louvor para Deus.Quando chega no fim do culto,ministram a palavra em poucos minutos.E a cada dia,o povo desconhece a Palavra de Deus...quando a tribulação aparece.Vamos orar porque é seta do inimigo." Jesus, porém respondendo,disse-lhes:Errais,não conhecendo as EscrituraS,NEM O PODER DE DEUS." Espero que o Senhor alerte a igreja enquanto há tempo pois não sabemos a hora em que Ele há de vir.
Que a paz esteja com o irmão.

Unknown disse...

Irmã Jocilene. Paz!
A Igreja está precisando urgentemente de um reavivamento bíblico. Estas coisas que estão acontecendo é devido ao distaciamento da Palavra. É necessário sermos examinadores da Escrituras (Jo. 5:39). Jesus falou que nos últimos dias haveria muito engano no meio religioso (Mt. 24:4,5,11); Paulo falou de "espíritos enganadores" (1 Tm. 4:1). Estas práticas estranhas, são estranahas mesmas, e muitas delas podem ser vistas nos terreiros de macumbaria e outros (como você citou). Mas firme-se na Palavra, leia a Bíblia e busque a orientação do Espírito Santo. Ele não confunde ninguém (Jo. 14:26; 1 Jo. 2:20,26,27,28,29).

Fique na paz do Senhor

Adriano Fernandes

Anônimo disse...

A paz do Senhor irmão.É Jocilene novamente.
Olá irmão!Eu sei que não existe igreja perfeita mas,as congregações ditas PENTENCOSTAIS estão trazendo práticas semelhantes às do camdomblé;a moda agora é ungir tudo,orar através de fotos,de roupas..."apresentar" a nossa família a Deus como se Ele não a conhecesse.Muitos irmãos já me repreenderam por causa das minhas inquietações pois não ousam questionar nada afinal " ai de que falar do ungido de Deus" mesmo que o ele esteje desnorteando a igreja de Deus.Muitos tentam me convecer que ao cantar "sabor de mel",estou adorando a Deus,me consideram estranha porque não gosto de ficar atendendo às ordens dos "ministros de louvor";pula igreja,diz eu te amo para o irmão do lado,futuca ele... e assim por diante.Outra coisa que me chateia é:" Peça o melhor para Deus pois somos filho do Dono do ouro e dá prata"." Peça com detalhes"(Teologia da prosperidade).E eu me pergunto os povos da Africa não filhos de Deus?Muitas igrejas estão lotados de pessoas interessadas na riqueza sendo que Jesus disse:"Ninguém pode servir a dois senhores,porque ou há de odiar um e amar o outro,ou se dedicará a um e desprezará o outro.Não podeis servir a Deus e a Mamom."
Enfim,durante o culto,o povo só dá glória a Deus quando alguém prega que o anjo da vitória já chegou com a benção.Quando o irmão tiver uma oportunidade,assista no youtube os vídeos dos irmãos Paul Washer,John Piper e Mark Discroll.QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA SEMPRE CONTIGO.

Unknown disse...

Irmã Jocilene,

Estas práticas estão, literlamente, em nome de experiências, invandindo as igrejas. São poucas que estão prezando em manter o cristianismo bíblico, se firmar na Doutrina. A maioria está 'correndo atrás' de novidades, inovações, modismos, tudo em nome de 'casa cheia' etc... Não conferem essas coisas com a Bílbia, e muito menos com os sinais religosos do últimos tempo vaticinados pela Palavra.
Sobre pedir o melhor para Deus e Unção, leia os artigos neste blog: Peça o mlehor para Deus; Como mudou o culto!; e Unção e ungir.

Que Deus te abençõe!

Adriano Fernandes